quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PREFEITURA DE MOSSORÓ ABRE INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA


Prefeitura Municipal de Mossoró firma parceria com a Universidade do Estado do rio Grande do Norte para a viabilização de treze vagas de Residência Médica.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Ginecologia e Obstetrícia, uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura de Mossoró. As inscrições seguem até o dia 24 de novembro e serão realizadas via internet através do facs.uern.br/medicina/residenciamedica. As provas estão agendadas para o dia 30.
A Comissão de Residência Médica (COREME/UERN) disponibiliza o edital 01/2014 com as normas do Processo Seletivo para preenchimento das trezes vagas disponíveis. A turma do programa de Ginecologia e Obstetrícia oferece quatro vagas e terá duração de três anos; para o programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade estão sendo disponibilizadas nove vagas.
A Comissão de Residência Médica da Uern dispõe de dois Programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, Medicina de Família e Comunidade e Ginecologia e Obstetrícia. O processo seletivo compreende duas etapas, sendo a 1ª composta de prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; a 2ª etapa é a entrevista e análise curricular, de caráter classificatório.
Conforme consta no edital “a bolsa auxílio para os candidatos aprovados para Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade e regularmente matriculados, será a bolsa concedida pelo MEC para os programas de Residência Médica, mais remuneração concedida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através de bolsa complementar, que equivale à gratificação de médico da Estratégia de Saúde da Família no valor de R$ 4.500,00, vigente no município”.
Ainda de acordo com o edital, “para os candidatos aprovados e regularmente matriculados no Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, a bolsa auxilio será apenas a concedida pelo MEC/Minisitério da Saúde. Não tendo direito a que é concedida pela Prefeitura Municipal de Mossoró”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário