A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal da Educação recepcionaram no final da tarde desta sexta-feira, 21, os professores convocados na 2ª chamada do concurso. Os novos 91 professores já fazem parte do quadro da Rede Municipal de Ensino e estão desempenhando suas funções nas salas de aula. A recepção aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. O Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior, fez questão de ir pessoalmente desejar boas vindas aos novos professores.
“Estamos aqui hoje para em nome da Prefeitura de Mossoró, dar as boas vindas a esses novos professores e professoras. O compromisso com a educação é um dos compromissos mais árduos, mas a profissão do professor é uma das mais bonitas e importantes. Em nossa gestão falar em educação é falar em investimento. Desde que assumimos a administração desse município, inicialmente de forma interina, e depois com o voto do mossoroense, tratamos a educação como prioridade. Prova disso é o que está acontecendo hoje. Estamos recepcionando professores, aprovados e convocados, já em segunda chamada”, afirmou o prefeito em seu discurso.
Após a solenidade os novos professores participaram do Seminário de Acolhimento que foi ministrado pela própria Secretária da Educação. “Esses professores já estão em sala de aula, mas é importante mantermos esse contato inicial para que possamos ter a oportunidade de apresentar a esses novos colegas, através desse seminário, a política educacional do município, além de toda a estrutura da Rede Municipal de Ensino”, explicou Iêda Chaves.
O auditório estava lotado de novos profissionais que desejam dar sua contribuição na busca dos avanços na melhoria da qualidade de ensino oferecida pelo município. Gislayne Cinara, professora de uma das Unidades de Educação Infantil (UEI), é um exemplo desses novos professores dispostos fazer a diferença na educação. “Fico muito feliz com esse momento, fazia muito tempo que eu esperava, e graças ao prefeito fui uma das novas convocadas do concurso. É gratificante poder contribuir com minha profissão na educação do município”, disse a professora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário