quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

VEREADORES QUE SÃO CONTRA A BIC SÃO A FAVOR DA SEGURANÇA?



A política em Mossoró continua a mesma. Um pequeno grupo de vereadores de oposição (conhecido como "os excluídos") ao prefeito Francisco José Júnior (por respeito aos leitores e para não dar os 15 minutos de fama aos tais edis, não vou citar os seus nomes), vem de forma irresponsável e sem a menor consideração com seus eleitores e principalmente com a grande maioria dos mossoroenses, espalhando vídeos (de péssima qualidade, diga-se de passagem) pelas redes sociais criticando as BIC's (Base Integrada Cidadã).

Em um dos vídeos, um determinado "vereador" afirma que a BIC não serve para nada. Em outro trecho, mostra a BIC fechada. Caros "representantes do povo", o mínimo que se espera dos senhores é o respeito pela verdadeira opinião do povo e o mínimo de conhecimento de vocês no que tange a real finalidade das BIC's.

Vale lembrar que:
1) As BIC's não são delegacias de polícias.
2) As BIC's não funcionam 24 h em regime de plantão.
3) As BIC's estão mudando o modo do cidadão ver a segurança em Mossoró.
4) Em alguns bairros da cidade, a população está se organizando para solicitar a instalação de novas BIC's. Mostrando que o povo confia nessa metodologia de fazer a segurança pública.

Aos vereadores (IR)responsáveis pela veiculação dos tais vídeos, deveriam se retratar junto aos seus seguidores e no mínimo, ter a ombridade de se aproximar da verdade e minimizar o papel ridículo de fazer uma oposição por oposição, ou seja, simplesmente por serem de partidos que foram humilhantemente derrotados nas urnas.

Não custa lembrar que o grito dos excluídos poderá ser ouvido nas ruas e, como o povo não é besta, ser abafado pelas urnas em 2016.

Vale ficar com o depoimento de moradores simples dos bairros já beneficiados pelas BIC's:

MORADORES ELOGIAM A INSTALAÇÃO DA BIC NO BARROCAS
Moradores do bairro Barrocas, na zona norte de Mossoró, elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado de instalar a 2ª Base Integrada Cidadã (BIC) na localidade. Inaugurada na última terça-feira, 6, a BIC do Barrocas conta atualmente com 12 policiais militares 24 horas e tem o objetivo de apoiar a prevenção e combate à violência, especialmente nos bairros de Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas e Paredões, dando maior suporte à Base já instalada na região da Estrada da Raiz.
“Agora durmo mais tranquila. Antes, não podíamos nem sentar na calçada. Me sinto realizada”, disse dona Luiza Maria, de 56 anos, moradora do bairro Barrocas. A base faz parte do projeto municipal de desenvolvimento de atividades que proporciona uma maior prevenção da ordem pública, do patrimônio público e das ruas e áreas críticas do município.
"Agora durmo mais tranquila", destaca Luiza Maria, dona de casa e moradora do bairro Barrocas.

A aposentada Maria José da Silva elogia a instalação de mais uma base na cidade, sendo a 4ª do município. “É [a BIC] a maior bênção que teve neste bairro. Eu mesmo já me sinto mais segura”, comemora. O local, na Rua Antônio Soares do Couto, ganhou nova pintura, iluminação e adequações em sua estrutura interna para garantir o trabalho dos agentes de segurança pública.
"É a maior bênção que teve neste bairro", comemora  a aposentada Maria José da Silva.

“Está maravilhoso. Agora podemos sentar tranquilamente nas calçadas e dormi com mais paz”, exaltou a dona de casa Maria da Conceição, também moradora do bairro Barrocas. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Júlio César Fernandes, em breve a unidade contará também com a presença de profissionais da GCM para fazerem, dentre outras atividades, a atuação permanente na BIC do Barrocas, hoje já feita por policiais militares.
"Agora podemos sentar tranquilamente nas calçadas e dormi com mais paz", frisa Maria da Conceição.

Estatísticas divulgadas pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) comprovam a eficiência desse sistema de segurança, que emprega policiais que se encontram em seus dias ou horários de folgas regulamentares da atividade policial, permitindo também uma renda extra a esses profissionais através de diárias operacionais.
Pesquisa quantitativa divulgada pela PM no mês passado, com mais de 100 moradores, realizada na área da BIC Abolição e na da Estrada da Raiz, mostrou que 95% dos entrevistados disseram que perceberam uma diferença significativa da atividade policial na área, e como resposta ao reforço no policiamento notaram que houve um reflexo no comércio local, que atualmente consegue fechar as portas mais tarde, com a redução de 70% dos roubos a comércio na área da BIC do Santo Antônio e 70% na área da BIC dos Abolições.
Também chamou a atenção o fato de que 80% dos entrevistados afirmaram que circulam mais à vontade pelas ruas do bairro após a implantação da BIC. Outro fato importante revelado pelas estatísticas foi a redução de 90% nos casos de violência escolar, com a intensificação do combate a traficantes e consumidores de drogas. 

AS IMAGENS QUE SEGUEM ABAIXO, FORAM TIRADAS ONTEM (20/01/15) EM MAIS UMA RONDA REALIZADA PELOS BRAVOS POLICIAIS DA BIC DOS PAREDÕES:









Nenhum comentário:

Postar um comentário