terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FORÇA POLÍTICA E SEUS BENEFÍCIOS PARA MOSSORÓ


Na história da política mundial, nenhum gestor fez sua administração de forma isolada. Isso é um fato. Aqueles que assim tentaram proceder, foram "engolidos" pelo próprio sistema político e quem pagou o alto preço foi o povo subordinado a esses gestores.

Todo grande líder político teve ao seu lado um verdadeiro exercito para lutar em prol de um bem comum. A saber: O POVO.

É desnecessário relatar a importância de acordos políticos entre as partes envolvidas. Como afirmamos: "Ninguém faz política sozinho".

O jovem, mas experiente, prefeito de Mossoró (RN), Francisco José Júnior (PSD) foi eleito com a maior diferença de votos da história da cidade. Inicialmente, enfrentou grandes forças políticas da região. Mas com o apoio da população, começou a construir sua administração à frente da prefeitura e potencializar sua liderança política. Montou uma equipe técnica e os resultados começaram a aparecer rapidamente. Deu prioridade à áreas como Educação (com reformas e construção de escolas, investimento em tecnologia e valorização dos professores), Saúde (ampliando e inaugurando uma UPA, introduziu serviços ortopédicos e odontológicos nas UPA's, assumiu a gestão da CSDR) e Segurança (inaugurando 3 BIC's, modernizou a GCM, criou a Secretaria Municipal de Segurança). Entre outras tantas realizações em diversas áreas da administração municipal.

Com o reconhecimento do povo de Mossoró, elegeu todos os seus candidatos nas últimas eleições. Elegeu os deputados Galeno Torquato (PSD) e Fábio Faria (PSD), a senadora Fátima Bezerra (PT) e o governador Robinson Faria (PSD). Além desses, o prefeito Silveira Júnior, trouxe para o time dos que querem o melhor para Mossoró, o presidente da ALRN, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e outros nomes de peso na política do estado.

Em apenas um mês do novo governo e consequentemente, da nova legislatura, Mossoró já foi beneficiada (graças aos apoios políticos do prefeito Silveira Júnior) com a garantia da conclusão do viaduto dos abolições, com a reabertura do aeroporto com vôos comerciais (uma linha área para Recife pela empresa Azul Aviações) e com a chegada de um novo IFRN.

A parceria política está apenas começando. Mossoró está certa que o caminho para o desenvolvimento é esse. 

Mossoró no rumo certo.